quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

E lá se vai mais um ano

Texto: Lc 13.6-9

Será mesmo que para nós é somente mais um ano que se passou??
Nesta parábola, Jesus profere uma grande verdade contida no verc. 8 quando diz: “deixa-a ainda este ano...”.O viticultor (aquele que cultiva vinhas) pede ao dono da vinha que dê mais um ano para a figueira, para a tamareira e outra arvore frutíferas ali plantadas.Ora esta figueira havia sido plantada pelo dono da vinha, que por tê-la plantado em solo fértil, tinha todo direito de lhe exigir fruto.Tinha esperança que a figueira desse fruto, mas não os achou.Mesmo ter plantado em solo fértil, e com todas condições favoráveis.Depois de decorridos os 3 anos (tempo mais que suficiente), o dono da vinha não encontrou fruto naquela arvore.Outra coisa alem de não dar fruto, estava ocupando espaço de outros e “roubando” calor, água, e seiva da terra. Aquela arvore somente recebia e nada dava.E você, será que passaste o ano de 2007 somente recebendo e nada dando?Creia meu amado, Deus tem nos dado oportunidades, oportunidades para refletir e verificar se temos ou não dado frutos?Mas, o que tem encontrado em sua vida? Só tem encontrado folhas e folhas muitas das vezes secas, ou quem sabe alguns galhos que não substituem de maneira alguma os frutos.Podemos apresentar ao Senhor com as mãos vazias?

Um novo ano promissor
Entramos em um novo ano, e o que vamos fazer?Na bíblia encontramos Jesus muitas vezes falando em reposição.A reposição dá idéia de troca.Amados, te convido a deixar sua vida, neste novo ano sob nova direção, sob a direção de Deus. Com certeza, com Deus não haverá perda, Ele irá fazer sim reposições em sua vida. È só confiar como diz (Sl 125.1) “Os que confiam no Senhor são como montes de Sião que não se abala, mas permanece para sempre”.Se você tomar esta posição, nada irá faltar em sua vida. Declare o bem para este novo ano. Entenda que Ele lhe dará muitas vezes mais.Ninguém precisa ter pena de você, porque o que virá, virá, e virá melhor e mais abundante.

Este ano tem tudo para ser um ano promissor, porque:
1º Deus é um Deus de Promessas.
2º Deus é aquele que cumpre
3º Deus ama você

Deus sempre tem o melhor, permanente, e seguro. Amados rejeitem tudo aquilo que prognosticarem de mal contra você: medo, insegurança, nuvens turvas, turbulência em sua vida. Creia em Jesus, pois com Ele não há riscos. Na vida espiritual não há riscos, ver se vai ou não dar certo? Você tem que ter certeza. Esta certeza com em Jesus. Então tome hoje uma posição com DEUS. Tome hoje essa atitude, e as artimanhas do inimigo não prevalecerá, não irá durar em sua vida, sabe por que, porque Deus é MAIOR, aleluia!!! Amado creia que há um caminho aberto diante de ti, um caminho que Jesus inaugurou, entre nele, passe por ele. Um caminho para ser ocupado, e essa ocupação é com você. Jesus te chama hoje. O terreno é firme, tome uma posição hoje. Amados entendam uma coisa: este ano tem tudo para ser um ano promissor. Deus quer repor em sua vida bênçãos sem medida. Começe esse novo ano com bastante animo. Não esmoreça, lavre com animo a boa terra que o Senhor te dá por possessão. Amados, faça alarido de trombetas, e não te cales. Sim faça de cada dificuldade do ano passado, um desafio para este novo ano. Enriqueça sua vida com experiências notáveis, e transforme-as em bênçãos para o futuro. Estamos no inicio de um novo ano se alguma coisa você teve que deixar para trás, somente por amor a Cristo Jesus, então anote a benção da reposição. Se for preciso renunciar, renuncie mais uma vez. Deixe sua vida nas mãos de Deus. Sabe porque, porque não haverá perda. Ele tem te dado mais um ano, mais um ano pra você. Para alguns, uma oportunidade a mais. O dono da vinha vem vindo, sabe pra que, para recolher os frutos em nossa vida. Creia que Deus é um Deus de Abundancia (Jo 15.5) “Quem está em mim, e Eu nele, esse dá muito fruto”. Amados, quero profetizar em sua vida que este ano tem tudo para ser promissor.

Que Deus vos abençoe.

Amém

Nenhum comentário: