quinta-feira, 22 de maio de 2008

A Presença de Deus em nossas vidas

"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." Romanos 5:8

Podemos dizer então, que se sabemos todas estas coisas sobre Jesus, nós o conhecemos, certo? Afinal de contas, passamos a nossa vida inteira ou pelo menos grande parte dela,(mesmo não sendo evangélicos) aprendendo sobre Jesus.
Infelizmente, muitas vezes, mesmo tendo passado a vida inteira aprendendo sobre Jesus, ou mesmo andando em seus caminhos, nós não podemos dizer que conhecemos a Ele. Muitas vezes, Jesus se aproxima de nós e nós não o reconhecemos, como aconteceu com seus próprios discípulos, no caminho de Emaús:Lucas 24:13-32
Quantas vezes, Jesus se mostra presente em nossas vidas, Ele fala conosco, nos mostra a palavra, está bem ao nosso lado, não somos capazes de o reconhecer.
Ficamos murmurando contra Deus, dizendo que Ele nos abandonou, quando Ele está bem ao nosso lado, nós é não estamos prestando atenção aos sinais do nosso coração, que nos fala para ficar-mos calmos, que Ele está por perto.
Muitas outras vezes, acreditamos nos testemunhos de todas as outras pessoas, mas não acreditamos que pode acontecer o mesmo conosco, como também aconteceu aos discípulos de Jesus.
Quanto aos nossos problemas, devemos estar atentos para a palavra que diz, que quando nós recebemos e reconhecemos a presença de Deus em nossas vidas, recebemos autoridade, e podemos fazer as mesmas coisa que Jesus fez e ainda maiores.
A Presença de Deus em nossas vidas
Isaías 6. "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séqüito enchia o templo".
Sabemos que na história, quando um rei morria, outro reinava em seu lugar!
O modelo monárquico expressava a soberania daquele que reinava sobre um povo.
Aquele que reinava tinha plenos poderes para fazer decretos e desfazer decretos. Ele é era a autoridade máxima. Era único! Este era o Rei!
Quando aceitamos a
Jesus Cristo, dizemos a Ele que queremos que habite em nosso coração, perdoe nossos pecados e nos purifique.
Entretanto quando o aceitamos, assim o aceitamos num todo.
Lembra-se quando você fez a oração se entregando ao Senhor?
Creio que você tenha dito mais ou menos com estas palavras ao longo da sua conversa com Ele: Senhor Jesus, eu lhe aceito como meu Senhor e meu Salvador, perdoe meus pecados, escreve o meu nome do livro da vida e jamais o retires. Foi parecido com isso, não?
Quando alguém entrava na presença do Rei, o exaltava dizendo Majestade ou Meu Senhor!
O que significa a palavra, Senhor?
Se você olhar em um dicionário, você encontrará algumas palavras como: Dominador, soberano, grandioso, imponente (magnífico ou majestoso).
O rei é um dominador, pois ele domina sobre alguém ou sobre um povo, ele é soberano, pois não há outro igual a ele, é grandioso, pois é o homem maior do seu reino.
Ora, a palavra do Senhor nos afirma que Jesus é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Ap. 19:16.
Ele governa sobre céus e terra e não outro igual a Ele. "... Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele Reinará para todo o sempre". Ap. 11:15. Então todos estes sinônimos descritos acima pertencem ao
Senhor Jesus também, e à pessoa que Ele É!
Bem, se Ele é o nosso Senhor e Rei,
o que nós somos? Somos servos!
E quem é o servo? É aquele serve, aquele que está à disposição de uma autoridade sobre a sua vida!
Ele atende à suas ordens e obedece com zelo.
Procura agradar ao seu senhor em tudo que faz!
Alguns servos têm tamanho relacionamento com seu senhor, que mesmo antes de receber um comando, eles já sabem o que é para se fazer só de olhar no olhos do senhor.
À vezes este relacionamento por ser tão grande, o servo acaba se confundindo com seu senhor, pois a convivência entre os dois faz moldar o caráter daquele que tem o poder sobre aquele que é dominado.
Portanto, quem habita no seu coração?
Quem é o Rei que está no seu coração?
Quem é o Senhor da sua vida? Você tem sido servo de quem?
Não estou questionando a sua conversão! De maneira alguma. Afinal não sou eu quem julga!
Entretanto, quero levá-lo à reflexão de quem reina na sua vida!
Você pode servir ao Senhor Jesus, mas isto não significa que ele tem estado numa posição de reino.
Ele tem sido a primazia no seu viver? Ele é único?
Quem é que tem sido priorizado?
Às vezes, pensamos estar agradando o nosso Rei,
mas, no entanto não agimos como Ele quer, não pensamos como Ele quer, não falamos o que Ele quer,
porque talvez o nosso coração infelizmente deseja outra coisa! Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)
Será que quem tem reinado na sua vida é a murmuração, idolatria, ego, rebeldia, feitiçaria, ira...?
Às vezes, deixamos que estas cousas tomem o trono do nosso coração e reinem no lugar do Senhor Jesus.
O servo se assemelha com seu senhor por causa da sua convivência com ele.
O caráter do senhor é moldado no servo!
Precisamos que as pessoas vejam Cristo em nós, e não nos vejam!
Isso será possível quando deixarmos que Ele reine completamente em nossas vidas!
Quando deixarmos que Suas vontades, sejam as nossas vontades, deixando para trás tudo o que impedia o Senhor reinar completamente no nosso coração!
Precisamos nos assemelhar mais com o Rei, precisamos nos assemelhar mais com Cristo! Para isto temos que conviver com Ele. Aí as pessoas, não nos verão quando olharem para nós, mas verão o Rei, verão a Cristo!
Para que um rei possa reinar, outro precisa morrer!
Sei que é difícil combatermos nossa carne, renunciarmos aos nossos desejos, pois é uma batalha constante! "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis". (Gálatas 5:17).
Temos que matar aqueles reis que impedem o Rei dos Reis reinar completamente em nós. Isso querido, só é possível guardando o nosso coração. A palavra do Senhor fala que sobre tudo o que devemos guardar, devemos guardar o nosso coração, pois dele procedem as fontes da vida. Pv. 4:23.
Em outra passagem diz: Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti. Sl. 119:11. Leia a palavra, coma a palavra, guarde a palavra.
O Rei dos Reis quer reinar completamente em você!
Quer se assentar completamente no trono do seu coração.
Ele pede o seu coração!
É uma decisão sua de entregar a Ele ou não!
Uma decisão sua de querer que Ele reine!
Para que um rei possa reinar, outro precisa morrer!
Deixe Cristo reinar em sua vida!
Deus te abençoe!


Nenhum comentário: